quinta-feira, 21 de março de 2013

O futuro e a tecnologia já 
stão presentes nas máquinas da Valtra. A Série S, com os modelos S293 e S353 de alta potência oferece diferenciais como o motor eletrônico AGCO POWER 84 WI – 4V, TR 2, com baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, busca o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 16% no uso  de combustível.
Na cabine dos tratores S293 e S353 itens como os sistemas AutoComfort e os comandos no Armrest, que permitem um máximo conforto nas operações, além do sistema “Easy-to-use” de programação do sistema hidráulico assemelham-se a alguns comandos encontrados na cabine do ANTS. Faz parte ainda da Série S a suspensão pneumática para o assento giratório que ajusta a posição do operador de acordo com a declividade do campo. O assento possui no apoio de braço o controle das programações que podem ser memorizadas.
 
A Série S possui ainda capacidade de levante de 12 mil quilos e bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto controlada automaticamente. Outro destaque do novo modelo é o câmbio AVT (AGCO Variable Transmition), que difere das tecnologias de mudanças de marcha automáticas conhecidas no mercado. Este câmbio regula a rotação do motor de acordo com a velocidade desejada. O câmbio trabalha por meio de quatro modos de programação divididos em dois grupos de velocidade, estes separados de acordo com o tipo de tarefa. O primeiro (Grupo A) de 0,03 km/h a 28km/h e o segundo (Grupo B) varia de 0,03 km/h a 40km/h.

 

Série S em detalhes

Apesar do tamanho, da cor diferenciada e do design exclusivo serem itens que chamam atenção para a Série S à primeira vista, as características destes tratores vão muito além disso. Destaque para a cabine ergonômica, a Transmissão AVT, o motor e o Sistema de Gerenciamento easy-to-Use.




Transmissão Continuamente Variável - AVT

A Transmissão AVT, transmissão continuamente variável, é umas das especificações que favorece a Série S a obter o melhor desempenho possível. São quatro modos de operação disponíveis e um avançado sistema de gestão de velocidade que proporcionam um arranque e uma condução suaves, sem escalonamentos. Ao selecionar o modo de funcionamento adequado para o trabalho, é possível otimizar a eficiência do gasto de combustível, a capacidade de trabalho e o conforto na condução. O pedal de aceleração permite controlar tanto a velocidade, quanto a rotação do motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário